Futuro do ReactOS

Após uma reunião entre os principais membros do time de desenvolvimento do ReactOS que aconteceu na Suécia, o coordenador do projeto, Aleksey Bragin, postou um resumo interessante na lista de discussões. Além de dizer que o projeto nunca esteve em tão bom momento, um dos principais objetivos é determinar um nicho de mercado que o ReactOS deve dar prioridade. Dentre os temas sugeridos, o que aparentemente a tendência seria dar suporte a aplicações de servidor, como por exemplo, o subsistema de rede, suporte ao VNC/RDP, Apache, MySQL, PHP e etc.

Após longos anos de desenvolvimento, o ReactOS finalmente se aproxima de uma estabilidade tal que permitirá em breve trocar o status de Alpha para Beta, o que sem dúvida alguma ajudará a dar maior visibilidade a ele.

Anúncios
Esse post foi publicado em ReactOS. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Futuro do ReactOS

  1. Roney disse:

    eu esperimentei esse sistema em uma maquina virtual, e achei fantastico; emboia, ele ainda tenha muitos erros, ele esta tão bom quanto o win 95, mas é claro, ele oferece algumas coisas, que a microssoft, jamais pensou em colocar em seu sistema operacional, (nem mesmo o seven), como o repositório de programas, a organização dos icones do desktop, a possibilidade de um live cd, e outras coisas, que não me lembro agora. Com a correção de alguns bugs, que o sistema apresenta o sistema, poderá logo logo chegar a fase beta, e ser até mesmo tão bom quanto o win xp; eu tenho algumas idéias, que poderão ajudar de alguma maneira o sistema, ficar melhor do que hoje em dia, como um repositório de drivers, compativeis, com os do win; outro repositório com os temas antigos utilizados do win xp, para trás, e alguns programas a mais freewares, e opensouces, que dependendo do caso, até mesmo podem ser incrementados ao repositório de programas

  2. Rodirgo Pr disse:

    Olá, testei este OS via Maquina virtual, acho o projeto legal, aqui fica um ponto de dúvida, e a segurança, tem antivirus para o OS, o seja o virus feito para o Windows poderar atacar este OS (“como bala perdida”) deveria ser estilo o windows mais com eraquia de diretoria um pouco diferente e uma seguraça estilo no linux o #sudo. tem com add no msn para trocar experiência.

  3. calebe1990 disse:

    olá, achei muito legal este sistema operacional, testei ele aqui na virtual box, e, para um sistema gratuito baseado no windows tá muito bom, muito legal a boa vontade dessa equipe, show de bola, o que o reactos team precisa é de patrocinadores, e também da colaboração de todos na área que possam contribuir para seu desenvolvimento e, tambem contribuir com doações para o projeto ser melhorado cada vez mais

  4. Elter disse:

    Creio que uma vantagens do ReactOS seria servir com estação de Trabalho para servidores
    Linux e windows,para isto é preciso se comunicar com samba/Active directory.No primeiro momento não fazer esforço para trabalhar com servidor.
    O Reactos team precisa é de patrocinadores,o argumento de ser uma estação de Trabalho de custo zero em relação a licença de S.O e custo baixo em relação a Hardware será um bom atrativo para a busa de patrocinio,Os patrocinadores são importante vide android que não seria um sucesso se fosse a google e outros.

  5. calebe1990 disse:

    Estou rastreando esse post, aguardo mais novidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s